O Amor vai Muito Além do Corpo

Será que é possível amar duas pessoas? Essa pergunta é bem retórica, pois nela o AMAR possui muitos significados… Num relacionamento aprendemos bastante. Quando admiramos alguém que nos atraí, logo nos apaixonamos por ele(a), a paixão faz-nos deliciar em sua beleza por dentro e por fora, porque a paixão não enxerga se o outro é bonito ou feio mas leva em consideração o que o ele(a) “é” ou estar sendo naquele momento, apenas vivemos o momento de prazeres, desejos, mais é claro sempre respeitando o limite dele(a). 

A paixão é intensa enquanto dura, porém passageira e depois dela se não vier o amor, ficarão apenas belas lembranças de um relacionamento onde duas pessoas enamoradas se encontraram, se conheceram e se perceberam e um estuda o outro. Sempre penso que a paixão é a união temporária de duas pessoas que pode ou não evoluir.

Existem várias pessoas  dentro de cada um de nós, por isso em cada relacionamento que temos conhecemos mais um pouco de nós mesmos, aprendemos a ver o que queremos e o que não queremos, o que nos faz bem e o que nos faz mal e, assim, adquirimos maturidade e, então, passamos a nos AMAR mais, nos compreender, nos respeitar, nos moldar, mas tudo começa a partir do AMOR PRÓPRIO, de sabermos quem somos… e se o outro estiver na mesma sintonia naturalmente a paixão vai evoluir para o AMOR, tornando assim o relacionamento mais SAUDÁVEL e INTELIGENTE.

Mas… voltando para a pergunta do início… Será que é possível AMAR duas pessoas? SIM, é possível amar duas pessoas. Porque o amor não é medido por desejos apaixonados ou por opiniões alheias. O amor é construído da convivência, da tolerância, da reciprocidade, do companheirismo e da gratidão. Quando passamos de um relacionamento para outro, levamos um pouco do outro conosco, aprendemos a nos AMAR mais por tudo que passamos de bom e de  ruim, devemos estar mais maduros, mais racionais do que emocionais, construímos novas reflexões a respeito do AMOR, atualizamos nossas ideias, podemos até ainda estar amando o passado, porém amamos muito mais o presente e por isso planejamos um futuro com o companheiro ou a companheira atual.

Então o sentido que dou para essa frase “AMAR DUAS PESSOAS” é esse, aprender com o passado e fazer diferente no presente para construir com inteligência emocional e racional um relacionamento que pratique o AMOR no seu sentido mais correto e único.

Sobre a autora:

Letícia Isabelle Alexandre Filgueira

Graduanda em Letras pela Universidade Estadual do Ceará/ Faculdade de Educação Ciências e Letras – UECE/ FECLI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *